terça-feira, 9 de agosto de 2016

Dia da sobrecarga do planeta Terra



(Imagem retirada da net)



Olá a todos,

no ano passado publiquei este post sobre o mesmo assunto, no entanto foi no dia 14 de Agosto de 2015, sendo que em 2016 os seres humanos esgotaram os recursos de um ano do NOSSO planeta no dia 08-08-2016.

Se já no ano passado fiquei preocupada com os recursos naturais de um planeta que por sinal é o único que temos, este ano fiquei ainda mais.

Penso que está na altura de ponderar e pensar como cada um de nós pode contribuir para poupar nos recursos que gasta individualmente.

No que a mim diz respeito sei que com algum esforço consigo poupar na água lá em casa, principalmente se aproveitar a água com que lavo os vegetais por exemplo, para regar as plantas lá de casa.

Sei que deixei praticamente de andar de carro e passei a andar muito mais a pé, no entanto mesmo assim gostaria de investir numa bicicleta e se possível eléctrica.

Tendo calculado o peso da minha pegada ecológica sei que há duas áreas chave em que não contribuo nada para esta causa...

Primeiro: ainda consumo muitos muitos e muitos produtos de origem animal;

Segundo: ainda não uso detergentes totalmente ecológicos lá em casa.

No entanto sei que ainda posso melhorar em muita coisa, pelo que aceito sugestões de como vocês conseguem contribuir no dia a dia para um mundo mais verde :) e quiçá as gerações futuras ainda tenham um planeta onde habitar...




2 comentários:

  1. Copo menstrual, usar método de contracepção natural como por ex o monitor Lady-Comp, não usar lenços de papel, guardanapos de papel. Há uma loja nas Caldas da Rainha que faz muita coisa de forma ecológica, procura no face por Poção Mágica. Comprar mais alimentos a granel para evitar embalagens de plástico desnecessários etc beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Alimentos a granel já tento comprar. :)
    Não conhecia essa loja. Obrigada :)

    ResponderEliminar