sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A nossa vida Vs. O nosso planeta


Hoje falo-vos acerca de uma notícia que li hoje e que me deu que pensar... Fala do nosso planeta e de nós humanos. Em 2015 gastámos em 8 meses o que planeta consegue suportar em 1 ano. Significa portanto que estamos a consumi-lo a uma velocidade superior ao que ele se consegue regenerar...



Muitas vezes publico posts acerca do como gerir o nosso dia a dia, como pouparmos, etc...

Hoje queria alertar-vos para o facto de ser importante todos nós contribuirmos para um planeta melhor... Não só para deixarmos um bom legado às gerações futuras mas também porque sem planeta não haverá gerações futuras...

Tudo isto me fez pensar: O que tenho eu feito para ajudar o meu planeta?

Fecho a torneira a tomar banho e lavar os dentes?
Faço reciclagem?
Uso produtos amigos do ambiente?
Contribuo para aumentar o desperdício?

Posso dizer-vos que estas preocupações não são de hoje, sou uma pessoa poupada (e refilo lá em casa com quem não é), faço reciclagem, etc etc...

No entanto preocupa-me que só isso comece a não ser suficiente.

Portanto pergunto-vos... o que acham que podemos fazer mais para ajudar o nosso planeta a recuperar do mal que lhe temos feito?

Sem comentários:

Enviar um comentário